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A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Bolachas

30.03.16 | Gisèle Magno

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Bolacha maria, bolacha de chocolate, bolacha multicereais, bolacha tão fininha que nem sabe a nada, bolacha de água e sal. Esqueça!! Não consuma qualquer tipo de bolacha como regra, só como exceção, e muito excecionalmente.

 

Na sua maioria, as bolachas estão carregadas de açucares e gorduras. As que prometem ser dietéticas cortam num destes ingredientes e triplicam o outro, para que estas sejam comestíveis e continuem a ser bolachas! Repare que se lhe tirarmos o açucar e a gordura, transformam-se basicamente em pão!

 

Se tem o vicio da bolachinha com o chá antes de dormir, se leva sempre consigo dois pacotinhos de bolachas para os lanches, se tem sempre no escritório bolachas para uma “fominha”, então aceite o meu desafio: Pese-se agora, não coma bolachas durante uma semana, e volte a pesar-se! Magia!!!

 

ALTERNATIVAS PRONTAS A CONSUMIR SAUDÁVEIS: tostas integrais, tostas de centeio, tortilhas de arroz ou milho.

Pré e pós treino de hoje #1

30.03.16 | Gisèle Magno

IMG_20160330_071719.jpgPRÉ TREINO

- 1 fatia de pão integral torrado (hidratos de carbono de absorção lenta)

- 2 fatias de fiambre de perú (proteína)

- 8 amêndoas com pele (magnásio, fósforo e potássio para os músculos!!!)

- E, claro, o meu chá preto descafeinado (energia e hidratação)

IMG_20160330_093239.jpgPÓS TREINO

- Mini papas de aveia (fibras, proteína e estabiliza os níveis de glicose sanguíneos) com leite magro sem lactose (proteína de alto valor biológico) + canela (termogénico)

- 1 maça (hidratação, vitaminas e minerais)

 

BONS TREINOS!!!