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A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Não pese a comida, nem se pese todos os dias!

01.04.16 | Gisèle Magno

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É importante ter regras, é importante saber que alimentos pode e deve consumir, é importante ter opções saudáveis em casa, é importante incutir bons hábitos alimentares na família, é ainda mais importante não deixar que um estilo de vida saudável se torne uma obsessão. Este deve acompanhá-lo e não apoderar-se de si.

 

Não precisar pesar o pão, não precisa pesar a carne ou peixe, não precisa pesar a massa e o arroz, não precisa pesar os corn flakes. Não precisa, e não deve. Nenhuma mudança deve ser baseada em métodos que não se adaptam ao nosso dia a dia e a nossa vida social, não leva a balança para o trabalho, pois não?

Faça quantidades estimadas, coma um pão desde que escuro, sirva ¼ do prato de arroz, coma uma posta de peixe conforme vem cortada, sirva 1 mão cheia de cereais.

 

Não precisa ter todo o tipo de sementes em casa, não precisa aderir a todas as “modas” da alimentação, não precisa experimentar todas as receitas fit do instagram. Precisa, e deve, de entre tudo o que lhe é apresentado fazer opções que vão de encontro aos seus gostos e costumes. Não se deixe sentir obrigado a nada, faça apenas o que lhe dá gosto, tem sempre opção, há muitas formas de comer saudavelmente, mais ou menos tradicional.

 

E, por último, não se pese todos os dias, a ser bem, espere pelas consultas para o fazer!