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A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Pão

13.04.16 | Gisèle Magno

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 Muitas vezes, no início de uma nova consulta, deparo-me com esta afirmação: “Já deixei de comer pão!” Ao que respondo: “Mas porque não gosta ou porque acha que não deve?” Ao que ouço a resposta: “Porque ouvi que engorda e faz mal, que eu bem gosto de pão!”

 

ASNEIRA!

 

O pão, à excepção de pão de forma/muito processado e pão feito só com farinha branca, é um excelente alimento! Quanto mais escuro, melhor! Não tem adição de gordura e /ou açucares, rico em fibras, proteína, vitaminas e minerais! É versátil, pode utilizá-lo fresco, torrado, simples, com fiambre, com queijo, com compota, com manteiga, com azeite a acompanhar uma salada. Um bom pão é sinónimo de saúde!!

 

Pão integral, pão de mistura, pão de sementes, pão de centeio, pão de soja, pão de alfarroba, pão de aveia, pão prokorn … não faltam opções! São hidratos de carbono complexos que vão manter os seus níveis de glicose estáveis e a vontade de comer controlada. E se for caseiro, melhor ainda!

 

Experimente fazer o seu!