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A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Macedónia de legumes e cous-cous

15.04.16 | Gisèle Magno

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Esta receita ficou pronta em 10 minutos e deixou um cheirinho maravilhoso na cozinha!

 

RENDE 1 PORÇÃO

 

Ingredientes:

- 1 lata de atum natural

- 1 tigela e ½ de macedómia de legumes (uso a congelada pingo doce)

- 3 colheres de sopa em crú de cous-cous

 

Temperos:

- 1 colher de chá de azeite

- Orégãos qb

- Sal qb

 

Ferver um fundido de água num tacho pequeno, com uma pitada de sal, e adicionar o cous-cous. Deixar repousar e mexer com o garfo até absorver toda a água. Reservar.

Wook: colocar a macedónia e o atum, temperar o atum com orégãos e azeite. Cozinhar em lume brando. Adicionar o cous-cous quando os legumes estiverem cozinhados. Envolver tudo e … bom apetite!!

Pré e pós treino de hoje #2

15.04.16 | Gisèle Magno

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PRÉ TREINO

- Chávena de chá preto descafeinado para acordar

- Pão de linhaça (hidratos de carbono de absorção lenta) + compota light (hoje precisava mesmo de energia extra!)

 

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 PÓS TREINO

- Iogurte magro líquido sabor a morango (proteína de alto valor biológico)

- Duas tortilhas de arroz (para não ser zero hidratos de carbono, e porque me sabe muito bem a acompanhar iogurte)

- 1 maça em gomos (vitaminas e minerais), polvilhada com canela (termogénico) e amêndoa com pele ralada (gorduras saudáveis)

 

Resulta! 3 horas passadas e fome sem aparecer!