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A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Granola caseira

04.05.16 | Gisèle Magno

IMG_20160504_085326.jpgCaseira e 100% isenta de açucares! Prática porque já tem a mistura feita e não perde tempo, estaladiça para ligar bem com opções a frio agora que chega o tempo quente!

Com leite, iogurte, fruta cozida ou natural, sabe bem e faz-lhe bem a qualquer hora do dia!

Este é apenas um exemplo, tem mil e uma variações disponíveis sempre que fizer a sua granola, para não cansar dos sabores! Pode ainda adicionar fruta aos cubos que no forno vai desidratar.

 

AS MINHAS OPÇÕES:

- flocos de aveia

- farelo de trigo

- trigo puff

- cevada

- sementes de girassol

- sementes de linhaça

- nozes aos pedaços grosseiros

- amêndoa com pele às rodelas

- canela em pó

 

Junte tudo numa assadeira, as quantidades faça a olho, conforme gostar do aspecto da granola. Coloque no forno a 180ºC, por 30 minutos. Vá mexendo para que tudo fique bem tostado. A meio do tempo adicione a canela em pó envolvendo bem. Pelo cheirinho na cozinha já vai perceber como vai ser o sabor, delicioso!! NÃO PRECISA AÇUCAR, MEL OU QUALQUER TIPO DE ADOÇANTE!