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A dieta dos 365 dias

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Variar é assim tão importante??

02.09.16 | Gisèle Magno

Image result for roda dos alimentos fofaSim! É! Se comeu arroz no almoço, no jantar deve optar por massa ou batata ou leguminosas. Se utilizou espinafres nesta refeição, procure utilizar legumes de outra cor no jantar. Tente consumir só uma vez pão por dia, só uma vez cereais, só uma vez tostas. O mesmo se aplica à manteiga, queijo, fiambre, compotas, etc… Varie também o tipo de fruta ao longo do dia. E sem esquecer de variar também a proteína das refeições!

 

Vamos à explicação?

 

Primeiro porque os diferentes alimentos, mesmo dentro da mesma categoria, têm diferentes composições nutricionais e todas elas são boas e fazem falta ao seu organismo.

 

Segundo, não cria monotonia e torna menos provável sentir a necessidade de petiscar algo doce/salgado “só para variar”.

 

Terceiro, e mais importante: o seu corpo adapta-se à digestão dos alimentos! Adapta-se e satura-se! Variar vai permitir que faça sempre bem as digestões e poupá-lo ao incomodo do inchaço e mau estar gastro intestinal. E sem esquecer que, a digestão de diferentes alimentos com diferentes composições nutricionais, gasta mais calorias!!!!!!

 

Quando escolher o almoço pense o que foi ontem o jantar. Quando escolher o lanche, lembre-se do que foi o seu pequeno almoço. PENSE SEMPRE O SEU DIA ALIMENTAR!