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A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Trigo sarraceno

11.07.18 | Gisèle Magno

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Apesar da palavra trigo no nome, o trigo sarraceno nem sequer é um cereal, mas sim uma semente! Não tem glúten, mas atenção, pode conter vestígios por contaminação cruzada, ler sempre na embalagem! Celíacos ou intolerantes ao glúten, vejam aqui: https://www.celiacos.org.pt/component/content/article/21-doenca-celiaca/sobre-o-tratamento/79-tenho-visto-que-alguns-produtos-sem-gluten-incluem-o-trigo-sarraceno-sera-seguro.html

 

Rico em fibras, proteína e magnésio, baixo em gordura, açucar e calorias. Ideal para variar o sabor e inovar na cozinha. O nosso organismo pede isso mesmo, não utilizar sempre as mesmas fontes de energia e nutrientes.

 

Em 3 formas distintas: inteiro, flocos e farinha permite fazer pratos deliciosos, papas e até integrar receitas de crepes, pão e bolos.

 

Fácil digestão e absorção, dificilmente sentirá enfartamento ou distensão abdominal após o seu consumo, e conte não ter fome nas horas seguintes.

 

Experimente!!

Massada vegetariana de 3 legumes e queijo

03.07.18 | Gisèle Magno

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INGREDIENTES PARA 2 DOSES:

- 2 mãos cheias de massa integral

- 8 cogumelos frescos

- 2 tomates bem maduros

- 4 mãos cheias de folhas de espinafres

- 1 colher de sopa de azeite

- sal qb

 

Coza a massa em água com uma pitada de sal. Corte os cogumelos em 4 partes, pique o tomate. No wok ou frigideira larga junte o tomate, cogumelos e folhas de espinafres. Tempere com um pouco de sal e o azeite. Leve a lume brando, até os legumes estarem cozinhados. Junte a massa, envolva bem, deixe cozinhar mais uns minutos e está pronto a servir!

 Pode adicionar, já depois de pronto, queijo magro, seja creme ou flamengo, fica sempre bem!