Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

A minha batalha, a minha verdadeira batalha em consulta

07.08.17 | Gisèle Magno

A grande maioria das pessoas que sigo em consulta quer perder peso. A grande maioria das pessoas que quer perder peso só olha a este valor da balança. Quem não vê descer este número conforme acha ser o padrão, facilmente cai em frustração e desmotivação. Errado, tudo errado. E isto não é conversa de nutricionista, é regra de profissional de saúde.

 

Sabe ao que eu olho primeiro?? À primeira pergunta que habitualmente faço: "como se tem sentido??" ISTO É O MAIS IMPORTANTE! COMO SE SENTE FISÍCA E PSICOLOGICAMENTE COM TODAS AS MUDANÇAS. Se se sentir bem, mais leve, mais saudável, com mais resistência, mais bem disposto, então o dia está ganho, a batalha também e a guerra contra o peso não tardará a ser igualmente vencida. O que a mim realmente importa é que o processo seja agradável para si e que se adapte a ele e o assuma com MODO DE VIDA, porque o peso que perde hoje só continuará perdido daqui a uns meses se a nova rotina for confortável e agradável para si.

 

No esquema em que trabalho, mudança de hábitos consciente e equilibrada, o peso na balança é a consequência natural de todo um processo de mudança, que deve ser o foco de todo o trabalho realizado. Não tem falha.