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A dieta dos 365 dias

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08
Mai16

Água … porquê tanta água??

Gisèle Magno

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Porque cada uma das suas células precisa de água, porque todos os seus músculos precisam de água, porque todos os seus órgãos precisam de água. E se não a bebe, nada pode funcionar a 100%.

 

A recomendação geral ronda os 1,5L, onde NÃO está incluída a água dos alimentos. Já reparou que a nova roda dos alimentos inclui a água como elemento central?

 

Se não hidrata o seu organismo ele, como mecanismo de defesa, retém água. Retém a pouca água que a ele chega dos alimentos num esforço de a fazer suficiente (nunca é) a todas as funções que desempenha no seu organismo. E a famosa retenção de líquidos faz com que esteja inchado e indisposto todo o dia, especialmente no final do dia.

 

A sua pele nunca estará saudável, por muitos cremes caros que compre, se não hidratar a pele.

 

E saiba também que, a desidratação, requer internamento hospitalar.

 

Se não consegue beber água, insista, aos poucos, porque acaba por se adaptar!

 

TRUQUES:

- Comece por um litro. Uma garrafa de 0,5L desde que acorda até depois de almoço e outra de 0,5L para a tarde e até à hora de deitar. Nunca comece por uma garrafa grande, vai perder a vontade só de olhar para ela.

 

- Se não gosta de água, beba infusões ou adicione aromas à sua água (limão, gengibre, sementes ou mesmo legumes/fruta), sempre sem açúcar, claro!

 

- Beba um copo de água a cada refeição, fazemos em média 6 a 7 refeições diárias, sendo que esse número de copos de água vai rondas os 1,5L.

 

- Se os líquidos não são mesmo a sua praia e nenhuma estratégia funcionou consigo, compre gelatina light, e coma muita ao longo do dia!!!

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