Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

ALIMENTOS SOS "NÃO CONSIGO PARAR DE COMER!!!"

06.04.17 | Gisèle Magno

Seja num plano de alimentação saudável para a vida, seja num plano de emagrecimento ou mesmo num plano fit, todos sabemos que os excessos não são bem vindos e comprometem os resultados. Comprometem também a saúde e, é por isso, que se recomenda um dia ou refeição livre por semana, mantendo uma alimentação saudável e equilibrada o resto da semana.

 

Ora, isto na teoria é tudo muito bonito. Mas, o que fazer quando aparece aquela fome (ou vontade de comer) incontrolável depois de jantar, ou a meio do dia, ou a meio da noite?? A verdade é que a fome e a vontade de comer sofrem a influência de vários fatores externos (publicidade, vida social, horários por turnos) e internos (hormonas, ciclo menstrual, qualidade do sono), existindo alturas em que é realmente muito difícil parar de comer. Segue então uma lista de alimentos/opções que pode utilizar  nestas ocasiões, sem comprometer a sua saúde e dieta! Digo sempre aos meus pacientes: "prefiro que ingira uma quantidade grande de alimentos saudáveis do que uma quantidade mínima de porcarias".

 

ALIMENTOS SOS:

- chá com um pau de canela

- chávena de leite magro ou bebida vegetal com canela

- gelatina light

- gelatina de iogurte

- iogurte natural

- queijinho vaca que ri light

- queijo fresco com uma colher de compota light

- tortilhas de arroz ou milho

- sopa de legumes

- lata de atum natural

- ovo cozido ou escalfado

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.