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A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Bem-vindo Outono!

27.09.17 | Gisèle Magno

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Está oficialmente aberta a época das mães dizerem "tens de comer mais com o tempo frio!!!" Começa a sentir o frio? Começa a procurar o conforto das comidas quentes? Pelo menos aqui no norte, o verão quer mesmo deixar-nos. Muitos utentes vão dizendo que os iogurtes, fruta, saladas já não sabem tão bem e que começam a beber menos água. Vamos então a algumas dicas para a transição!

 

- Faça desporto! O movimento aumenta a temperatura corporal.

- Sopa, sempre sopa no início da refeição, bem quentinha!

- Saladas quentes funcionam como as frias, são rápidas! Exemplo: brocolos + feijão frade + ovo + atum.

- Fruta cozida em puré em vez de natural.

- Leite morno/quente (ou bebida vegetal) em vez iogurte.

- Use canela como topping, provoca a sensação de calor no estômago.

- Cevada/café/descafeinado/chá em versão XXL para ir bebendo ao longo do dia, sempre sem açúcar. Pode também usar um truque bem simples: comer o seu iogurte com granola e fruta frio e depois reconfortar com uma bebida quente no final.

- Comidas tradicionais e ditas mais pesadas são ok, desde que ADAPTADAS! Use só azeite como gordura, não faça estrugidos e adicione sempre legumes.

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