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A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Chips de mandioca

Acompanhamento ou snack? Você decide!

15.02.21 | Gisèle Magno

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Quem nunca esteve de dieta a sonhar com uma batatinha frita? Pois bem, agora já pode, e nem vai contar como extra!

Já cá pelo blog passaram receitas de batata frita no forno, tanto batata branca como doce, e ora que é chegada a vez da mandioca!
Usamos a mandioca bem menos do que devíamos, e passo a explicar porquê:
- sou muito apologista e atenta, nos meus utentes, a que haja variedade nas fontes de hidrato de carbono. O nosso organismo é demasiado complexo para viver só de arroz/massa/batata, e a mandioca surge aqui como uma excelente opção para variar!
- a mandioca é especialmente rica vitamina C, folatos, potássio, cálcio, fósforo e magnésio.

As chips de mandioca podem ser utilizadas tanto como acompanhamento de prato, como de snack/entrada em dias de festa!

 

INGREDIENTES:

- mandioca

- alho moído

- azeite

- sal

- orégãos

 

Pré aqueça o forno a 200ºC.

Descasque e corte a mandioca em rodelas finas. Coloque numa assadeira de fundo largo, sem sobrepor e tempere com sal.

Numa tigela misture o alho com o azeite. Com a ajuda de um pincel de cozinha, pincele as rodelas de mandioca com esta mistura.

Coloque orégãos (ou outra erva seca a gosto).

Leve ao forno até lourar! E bom apetite!

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