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A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

#comamaisfruta

24.04.17 | Gisèle Magno

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Esta foto foi tirada com o objetivo de mostrar que A FRUTA VEM DAS ÁRVORES! Há tantas teorias (absurdas) sobre a fruta, que a limitam de forma radical ou chegam mesmo a eliminá-la das dietas pelo teor de açucar, colocando a fruta no papel de vilã. E eu pergunto, o que comer então em alternativa? Produtos embalados deixando de lado o que a natureza nos dá. SEM SENTIDO!!!

 

A fruta tem sim açucar, mas é frutose, não é açucar de açucareiro. Cada peça de fruta tem exatamente a quantidade de frutose adequada à sua composição, nem mais, nem menos. Diferentes tipos de fruta têm diferentes quantidades de açucar MAS não o suficiente para tornar algumas delas proibidas.

 

Além da frutose, a fruta está carregadinha de água, vitaminas, minerais e fibras!! A frutose é absorvida em conjunto com estes outros compostos, não sozinha! (e aqui já acrescento, usar frutose de frasquinho para adicionar nos alimentos sim, é mau, porque não está no seu estado natural, no alimento de que faz parte)

 

Mais, nós necessitamos açucar, energia, hidratos de carbono, e o proveniente da fruta é saudável e indispensável!

 

Portanto, dependendo das suas características, condição de saúde e nível de atividade física PODE E DEVE consumir entre 3 a 5 peças de fruta por DIA!

 

Não deve é consumir mais do que o correspondente a uma dose ao mesmo tempo, porque aí sim, entrará mais açucar do que aquele que necessita no momento e corre o risco de armazenar transformado em gordura na sua barriguinha!

 

3 a 5 frutas distribuídas ao longo do dia, pode? DEVE!!!!!! #comamaisfruta

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