Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Comece o dia com calma, tome o pequeno almoço em casa!

05.02.18 | Gisèle Magno

Sabe qual um dos maiores causadores de doenças do mundo? O STRESS! Começar o dia a correr, com o pequeno almoço no colo no carro, ou pior ainda, a ficar para meio da manhã, não é de todo uma boa forma de começar o seu dia.

 

Quando falo da importância de tomar o pequeno almoço em casa, além de ter energia e nutrientes para começar o seu dia após um longo período de jejum evitando desregulação da glicose sanguínea, penso principlamente em ser capaz de organizar e estruturar o seu dia. Comece por cima. Se o pequeno almoço falhar, será o primeira passo para atrasar e não pensar as restantes refeições.

 

Se tem pouco tempo, faça um pequeno almoço de colher, prepare no dia anterior se for o caso, e será necessário apensar acordar 10 minutos mais cedo (vamos ser honestos, podem saber-lhe muito bem mas não serão 10 minutos a mais que o vão deixar como novo). Ao pensar o pequeno almoço, pense já os lanches da manhã e tarde e coloque os alimentos num saco térmico. Junte a garrafa de água. E já temos quase 100% de sucesso garantido para o dia seguinte.

 

Pesquise por "bons dias dos bons" aqui no blog e terá mil e uma ideias de pequenos almoços diferentes. Boas escolhas!!