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A dieta dos 365 dias

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Comida de praia

09.07.16 | Gisèle Magno

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Esqueça as batatas fritas de pacote, os sumos, as bolachas, os rissóis e os pãezinhos de leite. Chegou a hora de inovar a sua geleira!

Infelizmente, a época do ano que mais pede saladas e comidas leves, é muitas vezes brindada com os alimentos acima mencionados, com a “desculpa” de que são práticos. Está na hora de mudarmos a nossa forma de ver este conceito.

 

PARA ALMOÇAR:

Nada mais simples que uma salada fria! Vai satisfazer muito mais que as sandes de fiambre e queijo com as batatas fritas e sumo a acompanhar.

 

Coza massa ou quinoa no dia anterior, e junte rúcula, cogumelos, milho, tomate, cenoura, … o que gostar! Como proteína, opte por atum ao natural ou bife de frango desfiado. Desaconselho queijo fresco e ovo, que com o calor podem estragar. Para acompanhar um sumo de frutas naturais. Faço no liquidificador, compre uma garrafa de água da moda, e levo-o com muito gelo dentro!

 

 

PARA LANCHAR (nada exige preparação, não há desculpas!):

Fruta, muita fruta!

Tortilhas de arroz ou milho

Tostas integrais mini com sementes

Queijinhos babybell light

Tremoços

Mix de frutos secos

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