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A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Como não engordar no natal

... sem paranoias e sem dramas!

19.12.20 | Gisèle Magno

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- desfrute da época em família, não se limite naquela janela horária oficial, desde a ceia de 24 até ao final do dia de 25;
- não caia na clássica asneira de manter os excessos até ao ano novo, 1 semana de ingestão calórica exagerada não se justifica, nem para a sua forma física e muito menos para a sua saúde;
- cozinhe para o número de pessoas que vai estar presente, não faça mesa de telenovela;
- faça as suas doçarias natalícias, evite comprar feito, assim controla os ingredientes (se quiser pode cortar um pouco ao açúcar e escolher farinhas/açúcares menos refinados);
- se fritar, frite em óleo novo e coloque de imediato em papel absorvente;
- distribua por todos e/ou congele sobras e use no ano novo, nos reis, em outro fim de semana;
- bombons não são para comer sem destino até terminar, as validades são longas, não há desculpa, consuma com muita moderação (já colocaram um ferrero nas papas de aveia?);
- para os que querem adaptar as refeições natalicias tornando-as um pouquinho mais saudáveis ou para quem tem restrições a alguns grupos alimentares, começa amanhã a série de receitas natalícias deste ano!

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