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A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Despensa básica para os não cozinheiros

10.03.16 | Gisèle Magno

legumes-salteados.jpg

 

Não gosta de cozinhar? Não passa muito tempo em casa? Não tem vida para andar a planear refeições com antecedência? Então tenha uma dispensa básica para não cozinheiros!

 

SOPA: nunca pode faltar. Vá buscar a mãe, ou caso isso não seja possível, compre sopas frescas (não aquelas em pó de juntar água) no continente ou pingo doce, versão sem batata. Elas são extremamente pastosas por isso pode até juntar água e irá render mais porções. É só colocar numa tigela e aquecer no micro-ondas.

 

PROTEÍNA: latas de atum em água, queijo fresco ou requeijão magro, fiambre de frango/peru, salmão fumado, ovos (é so cozer em água ou mexer sem gordura).

 

LEGUMES: compre fresco e congele já lavado e cortado, ou compre sacos de mistura de legumes já congelados, é só tirar do congelador e saltear ou colocar em água a ferver.

 

HIDRATOS DE CARBONO: quinoa e cous cous cozinham em 5 min e sem grande ciência! Em alternativa, pode torrar uma fatia de pão escuro, rega-la com azeite e orégãos, partir aos pedaços e misturar na sua salada.

 

Agora é só escolher uma opção de cada, misturar, e bom apetite!! E não se esqueça, sopa sempre, e no início!