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A dieta dos 365 dias

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Dicas para "o meu filho não come"

06.03.20 | Gisèle Magno

Vamos partir do princípio que falamos de crianças saudáveis, simplesmente "esquesitinhas" para comer ou com a "mania" que não querem perder tempo à mesa porque é hora de brincar.

 

- Crie hábitos e horários minimante estáveis para as refeições, numa lógica de educar o organismo do seu filho tentando que a fome comece a aparecer naturalmente;

- Torne o pequeno almoço absolutamente obrigatório e não negociável;

- Tenha sempre um grande leque de opções alimentares disponível, dê alguma responsabilidade na escolha à criança para a tentar envolver um pouco mais no processo;

- Faça sumos de fruta natural e enriqueça-os com farinha de aveia;

- Coloque batata e leguminosas na sopa, tudo passado;

- Use papas como nestum e cerelac, hoje em dia todos têm opção com menos açucar;

- Faça bolos caseiros/bolachas, com farinhas menos refinadas e açucar amarelo. Use como lanche e pequeno almoço;

- Compre lácteos meio gordos e até enriquecidos com proteína;

- Use farinha de frutos secos e/ou manteiga de frutos secos para adicionar a pão/iogurtes/tostas/papas;

- No prato vale tudo menos fritar e usar enchidos, "frite" batatas no forno, adicione queijo às massas, faça hamburgueres e pizzas em casa;

- Faça puré de fruta, no qual pode adicionar os frutos secos triturados.