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A dieta dos 365 dias

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Dicas para "o meu filho não pára de comer"

07.03.20 | Gisèle Magno

Vamos partir do princípio que falamos de crianças saudáveis que simplesmente acham a comida demasiado boa para servir o prato só uma vez.

 

- O exemplo é fundamental, comece por não ter em casa alimentos processados, doces, snacks salgados. Tem de valer para todos reduzir o consumo de alimentos menos saudáveis;

- Ensine o seu filho a comer devagar, a mastigar bem os alimentos, a saborear em vez de devorar;

- Nas refeições principais não podem faltar fibras, vão ajudar à saciedade. Sopa, legumes e leguminosas no prato como regra vão salvar o dia;

- Nunca deixe o seu filho sair de casa sem pequeno almoço. Papas de aveia, nestum de arroz, panquecas de aveia, pão de farinhas escuras com queijo magro são exemplos de refeições que o vão ajudar a sentir-se mais saciado;

- Opte por lácteos magros;

- Fruta e frutos secos, iogurtes, gelatinas, queijinhos, tortilhas, cereiais tipo corn flakes para comer "à mão" e marinheiras são exemplos de snacks fáceis que o seu filho pode e deve levar para ir comendo sempre que tenha fome;

- Habitue o seu filho a beber água ao longo do dia, sempre ajuda o estômago a não se sentir tão vazio.

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