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A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

E chegou o verão! Dicas saudáveis para os dias mais longos do ano!

21.06.18 | Gisèle Magno

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Pelos vistos já é verão! tempo quente, dias longos ... Não vamos aqui falar dos cuidados que teve ou não teve para preparar a chegada do verão, mas sim dos cuidados que pode e deve adquirir ou manter nesta época:

 

- aproveita o calor e beba muita água, 1,5L mínimo;

- seja criativo nas bebidas frescas: sumos naturais feitos em casa; água aromatizada com framboesas/hortelã/gengibre, limonadas sem açucar, chás frios são sempre boas ideias;

- os dias são longos, as noites são quentes, caminhe sem desculpas, ganhe o hábito do exercício de uma vez por todas;

- faça saladas, peixe grelhado, comidas leves e pouco condimentadas, o calor pede digestão fácil;

- coma fruta da época, é a altura do ano com maior variedade;

- como snack, aproveite o calor e invista nos frescos: iogurtes magro, gelatinas de iogurte, gelatina light, batidos de fruta;

- não deixe de consumir sopa, faça sopas mais leves, com menor ingredientes, mais finas, que se comem bem mornas;

- quando for dia de doce, faça mousse de fruta! é so triturar a sua favorita e bater com iogurte grego;

- e, para petiscar, frutos secos naturais e tremoços vão sempre bem!