Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Emagrecimento e imagem corporal

20.05.16 | Gisèle Magno

0000000969.jpg

VOCÊ: vai sentir o seu corpo a mudar e vai sempre achar que é para pior. Só com as idas a balança e a fita métrica vai realmente começar a acreditar nas diferenças e, claro, com o tamanho da roupa a baixar. Tendemos sempre a desvalorizar as mudanças corporais em nós mesmos. Por outro lado, quando perde muito peso e volume, a pele pode não acompanhar tão rápido quanto desejado este processo, e facilmente confunde este excesso de pele e consequente flacidez com gordura corporal.

 

AS OUTRAS PESSOAS: vai saber também que a sua dieta está realmente a funcionar quando a primeira pessoa lhe disser “estás tão magra! Estás doente?” Continue, sem medos! Está no caminho certo! Aqui a imagem corporal muda radicalmente, não pense que as pessoas o dizem por mal, simplesmente está demasiado diferente! Ainda não temos o culto do peso saudável como um objectivo automático, ainda temos demasiadas “dietas malucas” a percorrer o mercado, daí o estar muito mais magro ter, para quem o vê uns meses depois, uma conotação negativa. É muito comum, sobretudo no acompanhamento de crianças e grandes obesidades, a pessoa ainda estar dentro de todos os parâmetros de excesso de peso ou obesidade grau I e ser classificada de “magra” pelos outros.

 

Mas, não tenha medo, continue! Se estiver a fazer um acompanhamento adequado, o seu corpo saberá o seu limite de perda de peso e começará a estabilizar. É por isso que só podemos e devemos emagrecer a comer de tudo o que o nosso corpo necessita e em quantidades adequadas para as nossas características, para que naturalmente o corpo abrande a perda de peso quando estamos quase a cortar a meta!