Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Experiência "a dieta dos 365 dias" na primeira pessoa - casos reais 3

05.12.19 | Gisèle Magno

Mulher. 52 anos. Doença oncológica.

 

“Em 2011 pesava 107 kg, não estava bem. Inscrevi-me no ginásio, precisava urgentemente de emagrecer. Aderi à mensalidade com consulta de nutrição, pois teria resultados melhores. Estava a conseguir!

No fim do ano de 2017 foi-me diagnosticado um cancro maligno muito agressivo no estomago, o mundo desabou. O cancro estava numa fase inicial e o medico aconselhou tirar o estomago todo, seria para ter qualidade de vida, aceitei. A cirurgia correu muito bem. Disse que tinha nutricionista e que preferia continuar com ela. Eu estava cheia de medo de comer e como sempre ela me deu confiança me sossegou, a Gisele tem esse dom alem duma grande profissional é uma excelente pessoa.

Logo que chego a casa do hospital, a Gisele refez, ao domicílio, a minha ementa alimentar. No primeiro mês, o mais chato, parecia um bebé a experimentar os sólidos e os líquidos, sempre a correr bem o menos bem dava alternativa. Aos 5 meses deixo de estar em dieta.

- O que faz bem a si faz bem à família, que tal comida saudável para todos? Vamos deixar para os dias de festa comida menos saudável.

Tem sido assim até hoje. Sabem a Gisele é a primeira a lembrar disso mesmo:

- Hoje tem direito a tudo, é para disfrutar e vai correr bem, se não correr estou cá.

Nunca correu mal. Sabem até hoje nunca tive um refluxo, nunca vomitei ou tive uma diarreia. Segundo o medico, para uma boa recuperação é muito importante uma alimentação saudável, ele diz-me sempre para continuar.

Mil obrigadas Gisele!  Obrigada pela profissional que é, por estar 24 horas disponível. Obrigada por me dar toda a confiança e por eu já não ter medo de comer. Obrigada por quando não estava a correr tao bem não o demonstrar. Obrigada por amar a sua profissão. Obrigada por ficar feliz comigo. Obrigada por até hoje não precisar tomar medicação, como por exemplo a pouca fixação de ferro, mudamos alguns alimentos deixamos outros e resultou. Obrigada, obrigada, obrigada!!

Hoje consegui dizer mutos obrigada, mas ainda não chegam.

Faço 5 dias de ginásio por semana, com alimentação pós e antes do treino aconselhada pela Gisele, estou cheia de força e de esperança também!!"