Granola caseira
Caseira e 100% isenta de açucares! Prática porque já tem a mistura feita e não perde tempo, estaladiça para ligar bem com opções a frio agora que chega o tempo quente!
Com leite, iogurte, fruta cozida ou natural, sabe bem e faz-lhe bem a qualquer hora do dia!
Este é apenas um exemplo, tem mil e uma variações disponíveis sempre que fizer a sua granola, para não cansar dos sabores! Pode ainda adicionar fruta aos cubos que no forno vai desidratar.
AS MINHAS OPÇÕES:
- flocos de aveia
- farelo de trigo
- trigo puff
- cevada
- sementes de girassol
- sementes de linhaça
- nozes aos pedaços grosseiros
- amêndoa com pele às rodelas
- canela em pó
Junte tudo numa assadeira, as quantidades faça a olho, conforme gostar do aspecto da granola. Coloque no forno a 180ºC, por 30 minutos. Vá mexendo para que tudo fique bem tostado. A meio do tempo adicione a canela em pó envolvendo bem. Pelo cheirinho na cozinha já vai perceber como vai ser o sabor, delicioso!! NÃO PRECISA AÇUCAR, MEL OU QUALQUER TIPO DE ADOÇANTE!