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A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

GRANOLA DE AMÊNDOA E ABÓBORA

mais uma versão

14.09.20 | Gisèle Magno

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Sobre organizar a semana, tenho granola feita para um mês!

E sobre "mas eu não tenho tempo" foi feita no intervalo do trabalho online e enquanto estava no forno ainda fiz um cardio na bicicleta 😎 mas vejo perfeitamente o cenário de fazer enquanto preparo o jantar ou deixar no forno antes de ir para o banho ou junto com alguma comida de forno também (no fundo, economizar e rentabilizar tempo, porque não só de trabalho e cozinha se vive esta vida 😇)

Maioritariamente são só desculpas quando não fazemos as coisas, depois só comemos asneira.


QUANTIDADES A OLHO, É TABULEIRO CHEIO:

- aveia flocos finos
- sementes de abobora
- amêndoa em pedaços
- canela
- mel

Tudo bem misturado, forno cerca de 20 minutos e mexo a meio para ficar toda crocante.

Deixo arrefecer e guardar em frasco de vidro.

Podem fazer mil e uma versões variando sementes e frutos secos, ou até a base (pode ser flocos de centeio, trigo integral,...). Podem também adoçar com agáve em vez de mel. Não podem pôr gordura tipo óleo de cocô ou semelhantes porque não vale a pena, guardem as doses de gordura para a comidinha que bom português nunca poupa calorias na hora de temperar!