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A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

GUIA: o que pessoas gulosas NUNCA devem fazer

28.10.16 | Gisèle Magno

❀ pin: shakirawrightt ❀:

 

1. COMPRAR MUITOS ALIMENTOS DIFERENTES PARA EXPERIMENTAR: mesmo que sejam saudáveis, vai querer comer logo tudo de uma vez. Traga apenas 2 novos cada vez que vai às compras.

 

2. ATRAVESSAR O CORREDOR DOS DOCES: vai olhar, nem que pelo canto do olho, e já não vai conseguir sair do supermercado sem uma torre de doçarias.

 

3. IR A PADARIA E ESCOLHER NA HORA: nunca! As padarias têm o pão escondido e os bolos à vista. Se só decidir lá, vai trazer algo que não deve pela certa. Saia já de casa com a ideia do que quer, para pedir logo e fugir!

 

4. PESQUISAR RECEITAS: aleatoriamente, deixa cá ver o que se come por aqui. Não faça isso. Vai ter vontade de comer, e vai fazer asneira. Pesquise só o que precisa para cozinhar uma refeição específica.

 

5. COMPRAR LIVROS DE RECEITAS: é um pouco como no ponto 1, vai querer experimentar todas, e não vai correr bem.

 

6. VER O MASTERCHEF OU EQUIVALENTE:  vá por mim, estes programas dão fome, mude logo o canal!

 

7. TER MIL E UMA FORMAS E FAZER SEMPRE BOLO AO FIM DE SEMANA: errado. Vai fazer e comer quase tudo. Faça só em ocasiões especiais.

 

8. NÃO TER PORCARIAS EM CASA E NÃO TER TAMBÉM INGREDIENTES PARA FAZÊ-LAS: longe da cozinha, longe da obesidade.

 

9. FREQUENTAR CASAS DE CHÁ: para onde quer que olhe vai ver um cupcake, um não, vários e de todas as formas e cores possíveis.

 

10. MENTIR A SI MESMO: "é só hoje", "é só até passar o natal" "no ano novo é que vai ser" "agora é quase verão já nem vale a pena"

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