Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

LARANJA

16.03.17 | Gisèle Magno

IMG_20170316_103218_073.jpg

Rainha dos sumos naturais por excelência! A laranja é rica em vitamina C, caroteno, folatos, potássio, cálcio, fósforo, magnésio, água e fibras!

 

Todas estas vitaminas e minerais, ajudam a tornar o seu sistema imunitário mais forte e são protectoras a nível cardiovascular. A laranja é também conhecida por ser uma boa aliada na prevenção de gripes/constipações (embora existam frutas ainda mais ricas em vitamina C). O seu teor de água e fibras vão ajudar o seu sistema digestivo a funcionar na perfeição, contribuindo para a saúde intestinal.

 

Se tem um estômago sensível, pode sentir alguma azia pela natural acidez da laranja. Nesse caso, aconselho a sua inclusão na forma de sumo durante a refeição de almoço, ou como sobremesa do mesmo, se consumida ao nartural.

 

Para os mais criativos, fica excelente com canela se consumida ao natural, ou com sementes se triturada. Pode também fazer um sumo natural com meia banana e meia laranja, delicioso!

 

Para aproveitar todos estes benefícios da laranja, deve fazer o seu sumo sempre no liquidificador (aproveitando toda a polpa) e nunca espremido! Uma laranja é suficiente, e junte água até ficar com a consistência de seu agrado!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.