Manual de regresso à vida após as férias
Descomplique! É tudo uma questão de organização e vontade. Se planear as rotinas e refeições, será automático e não uma tarefa extra a cumprir. Siga as dicas:
1º PENSE SAUDÁVEL, se encarar todo o processo na ótica da saúde é mais simples perceber o quanto é fundamental começar já e não deixar para amanhã. Independentemente de tudo que lê e escuta, nunca se esqueça que o objetivo primordial da alimentação é nutrir o nosso corpo, torná-lo mais saudável e forte.
2º FAÇA LISTA DE COMPRAS, para mim não há nada como ter uma ardósia na cozinha e ir escrevendo o que acaba ou quero experimentar. Assim nunca faltam os alimentos certos em casa.
3º TENHA SEMPRE SOPA, mesmo que algumas doses congeladas para SOS, é meio caminho andado para não fazer asneiras na alimentação.
4º FAÇA PLANO SEMANAL DE REFEIÇÕES, não necessita fazê-lo ao mais pequeno detalhe, apenas de forma a garantir que varia a fonte de proteína (carne/peixe/ovos/alternativas vegetarianas) e hidratos (arroz, massa, batata, quinoa, millet,...).
4º FAÇA COMIDA A SOBRAR, especialmente em dias que já sabe chegar mais tarde a casa, pode deixar de um dia para o outro no frio ou congelar para usar dias depois.
5º PREPARE OS LANCHES E PENSE O PEQUENO ALMOÇO DE VÉSPERA, não custa nada, é só roubar 5 minutos preguiçosos ao sofá.
6º FAÇA DESPORTO, a sério, sem desculpas, mesmo que só nas folgas ou fim de semana, já não há desculpa que cole para não ter 2 horas na semana para isto (ainda por cima agora que os treinos são curtos, duros e eficazes!).
Para já estas seis dicas que podem mudar em muito a sua rotina, aceita o desafio??? :)