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A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Consultas online.

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21
Fev17

Mini hamburguers de quinoa e legumes

Gisèle Magno

hamburguer quinoa.jpg

Completos, saudáveis, saborosos e versáteis! Fazem uma refeição ou até mesmo um pequeno snack. Experimente!!

 

INGREDIENTES PARA 8 A 10 PORÇÕES:

2 chávenas pequenas de quinoa

1 cebola grande

1 pedaço de abóbora menina

1 molho de grelos pequeno

2 a 3 colheres de sopa de farinha de linhaça

azeite

sal

 

Coza a quinoa no dobro da água, temperada com sal. Corte todos os legumes em pedaços muito pequenos e leve a lume brando, no wok, temperados com um fio de azeite e sal. Quando a quinoa começar a abrir, escorra e junte aos legumes. Envolva bem, deixe cozinhar mais um pouco. Quando os legumes estiverem totalmente cozinhados, junte uma colher de sopa de farinha de linhaça de cada vez e envolva bem. A linhaça vai dar ligação, de forma a conseguir moldar os hamburguers (pode não necessitar as 3 colheres!).

 

Quando estiver no ponto, deixe arrefecer, e com as mãos ou moldes próprios faça os seus hamburguers. Leve ao forno a 200ºC, em travessa forrada com papel vegetal, até lourar!

 

Pode consumir na hora, conservar no frigorífico até 2 dias, congelar, reaquecer ou consumir frio. Na imagem, servidos com batata doce cozida e couve roxa salteada, bom apetite !!!

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