Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Mousse de caseína e chia

23.04.19 | Gisèle Magno

IMG_20190403_162700.jpg

A caseína é uma proteína de absorção lenta. Isto significa que ela vai estar disponível para absorção durante mais tempo (em comparação com whey, por exemplo), permitindo um melhor aproveitamento pelo organismo. Isto vai favorecer, e muito, a construção muscular pelo que é um suplemento muito interessante em atletas que procuraram aumentar a sua força e massa muscular. Um truque muito usado é tomar a caseína como ceia. Favorecemos a recuperação e crescimento muscular durante o sono, período em que estamos sem ingerir alimentos, tendo assim o fornecimento de proteína garantido praticamente até ao amanhecer. Ela é igualmente eficaz como pós treino.

Sabendo que a proteína é fundamental também no emagrecimento e controlo do apetite, ela pode ser usada como lanche, sendo ideal para quem geralmente tem de ficar longos períodos sem uma refeição. Acredite que vai sentir de imediato o poder saciante.

 

ATENÇÃO: suplementação sempre após nutrição. Ou seja, se não tem uma alimentação adaptada e equilibrada ao seu dia a dia e objetivos, não vai tirar grande partido em só suplementar.

 

PARA UMA MOUSSE DE CASEÍNA:

- 30 g de caseína micelar sem sabor

- 120 ml de água fria

- 1 colher de café de sementes de chia

 

Coloque a caseína e chia numa tigela. Vá juntando aos poucos a água, mexendo sempre até obter uma consistência de mousse, sem grumos. Leve ao frio pelo menos 30 minutos e, bom apetite!!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.