Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

"Não fiz nada do que me disse, não tive qualquer cuidado no natal, e agora? Está tudo perdido?"

25.12.17 | Gisèle Magno

Não! Se está preocupado, nunca está tudo perdido! Já estou de volta, e com muita dicas que, seguindo à risca, vão levá-lo de volta ao caminho certo :)

 

1º Olhe à sua volta, se vir "gordices", congele imediatamente tudo. Se forem produtos impossíveis de congelar, guarde longe da vista. Faça-o já e volte depois para ler o resto.

 

2º Eu sei que está mau tempo, mas mostre ao seu corpo quem manda, e que já está na hora de começar a queimar as calorias natalícias! Se sentir coragem para isso, vista uma roupa bem quentinha, gorro e siga caminhar. Em alternativa, em casa, faça um circuitozinho de 20 flexões + 30 agachamentos + 50 abdominais, e repita 5 vezes.

 

3º Beba mesmo muita água e chá, a seu gosto, sem açucar. Verde será mais eficaz.

 

4º JANTE! Não comece já o disparate de saltar refeições para compensar. Faça sim, refeições mais simples. Uma sopa, um peixe cozido com vegetais (pode aproveitar sobras de couve e bacalhau).

 

5º A partir de amanhã, retome a sua rotina, sem compensações, isso não existe, só vai desregular ainda mais o seu organismo. Invista muito em refeições com peixe e vegetais, lanches com fruta, aveia (já ingeriu certamente trigo suficiente estes 2 dias) e iogurtes/gelatinas.

 

6º Não consuma qualquer tipo de açucar, doçaria ou fritos até à passagem de ano.

 

7º Faça todos os dias desta semana algum tipo de exercicío físico, mesmo que só uma pequena caminhada.

 

Bem vindo de volta!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.