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A dieta dos 365 dias

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“Não gosto de legumes”

12.04.16 | Gisèle Magno

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Saiba distinguir se não gosta, se não está habituado ou se simplesmente anda a cozinha-los de forma demasiado tradicional.

Os legumes são absolutamente essências à nossa boa saúde, ocupando o segundo maior sector na roda dos alimentos.

 

Vamos então a formas fáceis de os consumir!

 

- Sopa passada com sementes de sésamo adicionadas já no prato. Passada mistura o sabor dos legumes para nenhum se destacar, e sente mais o sabor das sementes que os legumes.

 

- Não os consuma individualmente, mas sim misturados com outros alimentos. Em vez de fazer uma massa ou arroz branco, misture com legumes, picados finamente. Em vez de estufar ou guisar “carne com carne” junte alguns legumes para dar sabor.

 

- Faça molhos com legumes, triture com o picador até ficar uma pasta e junte água. Eles estão lá na mesma e nem parece!

 

- Asse legumes no forno, ficam com uma textura e sabor totalmente diferentes. Pode também experimentar grelhar tal como faz a um bife. Pimentos, cogumelos, beringela são bons exemplos.

 

- Faça legumes recheados. Tomate, courgette, beringela, com atum ou carne picada.

 

- Aos tradicionais legumes só cozidos ou salteados, coloque um queijo magro ou especiarias de que goste para disfarçar o sabor.

 

- E, por fim, pode parecer-lhe uma dica sem sentido mas funciona. Misture, na mesma garfada, legume com carne ou peixe, vai custar menos!