Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

“Não tenho mesmo tempo para fazer exercício”

20.04.16 | Gisèle Magno

Eu sei que há vidas complicadas, percebo que é pior para quem tem filhos, sei também que há horários de trabalho que não deixam margem para muito, que há semanas que é mesmo impossível, que às vezes está mesmo mau tempo ou calor a mais.

 

Mas cada dia da semana tem 24 horas o que lhe dá 168 horas considerando os 7 dias da semana. Dessas 168 horas passa em média 49 horas deitado a dormir e, se a sua profissão é sedentária, 28 horas sentado (descontei  1,5 horas para idas ao café, impressora e casa de banho). Se faz uma viagem de carro/transportes para o trabalho, vamos imaginar 20 minutos para cada lado, acresce mais 3,5 horas no carro. Sono + trabalhar sentado + viagem de carro dá 80,5 horas da semana, praticamente metade, sem actividade numa posição sentado/deitado. E não conto aqui horas de lazer sedentárias sofá/esplanada/restaurante/praia/tablet/facebook.

 

Consegue perceber agora o quanto precisa contrariar esta tendência pela sua saúde? Não consegue dormir menos uma hora, ou chegar uma hora mais tarde a casa, ou encurtar a sua hora de almoço 4 dias por semana? Será que não arranja mesmo, se planear bem, 4 horas DAS 168 HORAS DA SEMANA para fazer exercício físico?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.