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A dieta dos 365 dias

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13
Ago16

Naturalmente gordo - e agora?

Gisèle Magno

amp-frutos-secos-nozes-avelas-figos-passas.jpgQualquer um dos alimentos desta lista é muito natural e muito saudável. Porém, apesar de não estarem sujeitos a adições de compostos e/ou processamento são alimentos naturalmente muito calóricos. Deve, por isso, avaliar algumas questões antes de os incluir na sua alimentação numa base diária.

 

- Se pratica imenso desporto e/ou quer aumentar peso/massa muscular, invista nestes alimentos, sem receios!

- Se procura manter a sua forma física, não sendo uma pessoa muito activa ou se tem alguma dificuldade em se manter regrado na alimentação, modere a utilização. Vá optando ciclicamente por diferentes opções (nunca utilize mais de 2 no mesmo dia) e sempre em porções pequenas. (Exemplo: azeite nos cozinhados e 6 frutos secos no meio da manhã)

- Se tem uma eterna luta contra o peso, evite os alimentos desta lista à excepção do azeite como tempero e, uma a duas vezes por semana, sementes ou frutos secos. Tudo em doses muito pequenas.

 

Confira a lista:

Côco

Oléo de côco

Frutos secos (nozes, amêndoas, avelãs, etc)

Cacau

Sementes

Óleos de sementes

Azeite

Azeitonas

Manteiga de amendoim

Mel

Frutas secas (ameixa, uvas passas, etc)

 

Mais uma vez, reforço a ideia de que devemos sempre filtrar a informação que nos chega. Certamente já viu em imensos instagrams e blogs fitness a utilização diária destes alimentos, dando a entender que são ok sob qualquer circustância. Não é bem assim. O seu estilo de vida e objectivos é que irão sempre ditar o que deve e não deve comer.

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