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A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Novo confinamento

Cuidados a ter com a sua alimentação e rotinas. Nunca cuidar da nossa saúde foi tão importante!

19.01.21 | Gisèle Magno

E estamos de novo confinados, independentemente de continuar ou não com o trabalho presencial, passamos naturalmente mais tempo em casa, vemos as nossas rotinas e atividades limitadas e quase inevitavelmente isso tem consequências na nossa alimentação e apetite.

Estamos aborrecidos, preocupados, frustrados, com receio ... tendemos a procurar comida conforto. E, não há nada de errado com isso, no entanto, tente mudar o chip e começar a olhar para opções saudáveis como comida conforto também. Treine o seu paladar e hábitos para isto! Use toda esta dinâmica a seu favor. Faça experiências, ponha a família toda a cozinhar, discipline-se e lembre-se sempre da velha máxima "somos aquilo que comemos".

Deixo algumas dicas/estratégias para que consiga manter uma alimentação saudável ou, se for o caso, começar a praticá-la:

1. Compre maioritariamente alimentos saudáveis, não deixe legumes e frutas faltarem;

2. Evite alimentos pré confeccionados e processados;

3. Faça um plano/ementa de refeições para facilitar a organização;

4. Faça você mesmo as refeiões, aproveite para experimentar novos produtos/receitas e faça-o seguindo os princípios de culinária saudável;

5. Reserve a comida encomendada para aquele miminho de fim de semana;

6. Se tiver desejos por doce/fast food faça você mesmo, caseiro é sempre mais saudável;

7. Coma a sopa uma hora antes das refeições e já consegue eliminar dois snacks;

8. Mantenha-se ativo, tanto nas atividades diárias como na prática de exercício estruturado;

9. Respeite as horas de sono que o seu organismo necessita;

10. Hidrate-se! Beba água e chá diariamente.

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