O que não comer (e não fazer) antes de um treino!
Leite e iogurtes – mesmo sem lactose, têm uma digestão mais demorada, podem prejudicar o seu desempenho.
Hidratos de carbono de absorção rápida (com farinhas refinadas) – precisa de energia durante algum tempo, se optar por esta solução a fadiga vai aparecer muito mais cedo.
Gorduras, de qualquer tipo – mais uma vez, a digestão é lenta.
Refeições pesadas – se o seu organismo está a fazer a digestão de uma refeição, não está a canalizar energia para o exercício e ganhos musculares. Se o seu organismo pausa a digestão para corresponder ao seu esforço, tem aí um grande problema.
Demasiada fibra – como por exemplo um prato cheio de espinafres. Há sérios riscos de correr mais para o WC do que na passadeira.
Bebidas alcoólicas – a metabolização do álcool pelo fígado é um processo que não combina com esforço físico intenso, e vai desidratar rapidamente.
Comer doces – comer doces porque os vai queimar a seguir. Não é bem assim, o treino pode nem chegar se optar, por exemplo, por uma bola de berlim. E vai “deitar um treino ao lixo” porque não vai queimar nada do que está acumulado.
Jejum – se o seu organismo vem de 8 horas de descanso sem qualquer tipo de nutriente como espera ter energia? Até pode aguentar o treino, mas não será no seu rendimento máximo. Esqueça a teoria que vai queimar mais gordura, se fosse assim tão fácil, não haveria pessoas com peso a mais.
Depois de uma valente insónia – não vai para o ginásio fazer absolutamente nada. O descanso é tão importante quanto o treino. Guarde a pouca energia que tem para aguentar o dia, vá para a cama cedo, e no treino seguinte compensa.
Quando está com gripe - porque suar faz bem. Não faz. Há muitas pessoas e provavelmente muitas correntes de ar. Coisas que deve evitar quando está doente. Fique em casa e beba um chá de limão, sem açucar!