Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Os queijos da moda: quark e fresco batido 0%

15.06.16 | Gisèle Magno

IMG_20160614_222339.jpg

É verdade, são os queijos da moda. Queijo fresco batido 0% e queijo quark correm as redes sociais e as cozinhas de Portugal. Mas serão eles assim tão benéficos e indispensáveis?? A resposta é um redondo SIM! Baixos em calorias e açúcares, riquissímos em proteína (contém, no mínimo, o dobro da proteína de um iogurte). Com um teor de gordura muito baixo, mesmo comparados com um flamengo -50% de gordura ou um queijo fundido ou de barrar light, o que os torna um "must have" do seu frigorífico. Ideal para quem faz hipertrofia muscular, igualmente bom para quem quer perder peso pelo poder saciante da proteína e baixo teor de gordura.

 

QUEIJO FRESCO BATIDO 0%

Feito apenas a partir de leite magro pasteurizado e bactérias lácteas. Muito simples e natural. Isento de gordura. Pode utilizá-lo tal como o iogurte, pois é extremamente cremoso, ou para mousses e batidos de fruta!

 

QUEIJO QUARK

Feito a partir de leite desnatado, natas, fermentos lácteos e coalho. Pela presença da nata apresenta um teor de gordura superior ao queijo fresco batido 0%, mas continua na classe de produtos magros e dentro dos queijos com menor teor de gorduras! É também ligeiramente mais rico em proteína. Ideal para substituir as natas na cozinha e a maioese nas entradas.

 

Em breve no blog darei alguns exemplos de como os utilizo na cozinha!

Tem no LIDL boas opções a preços bem acessíveis, experimente!