Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Publicidade a novos produtos alimentares

19.08.16 | Gisèle Magno

32be13efc8e89666c0622b416f96af6f.jpg

A publicidade a novos produtos alimentares é planeada ao pormenor, para que dificilmente consiga resistir na sua próxima visita ao super mercado. A sua localização na loja também! À entrada, junto às caixas, ao nível dos seus olhos, com cores apelativas, com letreiros “novo!” “experimente” “agora ainda com mais chocolate” “nova receita” ou, então, com uma boa promoção!

A verdade é que, quase sempre, a publicidade do alimento (até na própria embalagem) acaba por ter uma aparência muito melhor do que na realidade, não pense que são só as modelos que sofrem photoshop!

 

A publicidade televisiva é muitas vezes especialmente dirigida aos mais novos, fazendo-se valer da “bonecada” que eles mais gostam associada a determinada marca. Este é um mundo cheio de perigos para os mais gulosos, para os que gostam de experimentar tudo, para quem tem de levar os miúdos quando vai às compras.

 

Quer saber como resistir? Não experimentando! Não compre, não prove, não conheça o sabor. Pelo menos ficará sempre na ideia “se calhar nem ia ser assim tão bom”.

Poupará dinheiro e poupará saúde! Nunca viu um anúncio televiso aos brócolos ou maça pois não??

Vá também, e sempre, às compras SEM FOME. A sua glicose estará estável e o seu cérebro conseguirá sobrepor-se aos gritos desesperados do seu estômago.

 

Vê a imagem? Trata-se de uma publicidade a chocolate bem antiga. Vê como já aqui ela vem associada aos mais novos? Proteja os seus filhos. Eduque-os desde pequenos a saber fazer escolhas alimentares inteligentes!