Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Ratatouille de forno

15.04.17 | Gisèle Magno

IMG_20170414_214539_385.jpg

Faz muito tempo que queria experimentar esta receita, e ontem ao jantar foi o dia! É bem mais simples de preparar do que pode à primeira vista parecer, fica com cores lindas, deixou um cheirinho divinal na cozinha e sabe tãoooo bem!!!

 

INGREDIENTES PARA 3/4 DOSES

- 2 tomates grandes maduros

- 1 cebola grande

- 1 courgette

- 1 pimento vermelho

- 1 beringela

- 1 pimento verde

- 3 colheres de sopa de azeite

- sal qb

- alho moído qb

- orégãos qb

 

Aqueça o forno a 200ºC.

Comece por cortar em pedaços pequenos a cebola e os tomates, e coloque-os no picador. Regue com uma colher de sopa de azeite, e tempere com sal/alho moído/orégãos. Triture até obter um molho homogéneo e reserve.

Corte a beringela, a courgette e os pimentos finamente. Pode ser necessário cortar também a meio cada rodela de beringela.

Numa assadeira de forno, coloque o molho de tomate na base. De seguida disponha as rodelas de legumes pela seguinte ordem: courgette - pimento vermelho - beringela - pimento verde.

Regue com o restante azeite, polvilhe com um pouco de sal, alho moído e orégãos. Leve ao forno até os vegetais ficarem macios e levemente dourados (20 a 30 minutos).

 

Pode servir simples como prato vegetariano, pode acompanhar carne/peixe/ovos ou pode colocar duas fatiazinhas de queijo light no seu prato antes de servir o ratatouille, siga esta última dica que vai gostar! ;)

 

Bom apetite!!!