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A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Regresso às aulas - guia de como não engordar os seus filhos

20.09.16 | Gisèle Magno

1- Nunca mas NUNCA o deixe sair de casa sem um bom pequeno almoço. Os cereais podem ser uma opção, mas sempre cereais simples.

2- Acompanhe a ementa do almoço e pergunte sempre ao seu filho se fez a refeição completa, sopa+prato+fruta. Dê-lhe a indicação que pão e sumo não devem fazer parte desta refeição.

3- Controle os gastos em comida de bar. Batatas de pacote, lanches, panikes, croissants, chocolates, sumos e refrigerante NÃO devem ser de consumo diário. Cabe a si a função de lhe ensinar isso.

4- Faça sempre lancheira para o seu filho. E faça disso algo natural. Diga "aqui tens os lanches para durante o dia" em vez de "vais ter que levar isto e ai de ti que não comas tudo!!!!".

5- Inclua sempre pão de mistura, leite achocolatado ou iogurte líquido, queijinhos vaca que ri ou babybell, fruta fácil de comer (maça, pera, banana).

6- Não se esqueça de lhe colocar também água na mochila.

7- No final do dia verifique sempre se o lanche e a água não regressam a casa.

8- Questione o seu filho sobre o funcionamento gastro intestinal.

9- Repare se o seu filho come excessivamente ao jantar, como que não visse comida desde o dia anterior. Isto pode ser sinal de que não se está a alimentar convenientemente na escola.

10- Se já tiver filhos maiorzinhos, incentive-os a preparar os próprios lanches!