Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Se ando a portar-me tão bem, porque não fico logo com o corpo que quero???

26.05.17 | Gisèle Magno

Vamos deixar-nos de tangas. Pense comigo. Se passou 20 ou 30 ou 40 anos da sua vida praticamente sedentário e a comer sem lei, como espera ficar "fit" em 2 ou 3 semanas???

 

O nosso corpo precisa de se adaptar, e adaptar leva tempo. Todo um metabolismo vai ser alterado. Toda uma forma de processar alimentos vai ser alterada. Todo um processo de absorção de nutrientes vai ser alterado. E acha mesmo que, o nosso organismo tão bem planeado, vai na tanga que em 3 semanas mudou radicalmente os maus hábitos de uma vida e para toda a vida??? 

 

Vá com calma. A paciência é também parte do processo.

 

E sabe, é também por isto que adotar uma dieta variada, saudável e equilibrada é a única forma de manter resultados ao longo do tempo. Se atropelar resultados, não passando por este processo, expondo o seu organismo a privação, não espere que ele funcione bem. E, se não estiver bem, não se vai manter nesse registo por muito tempo. E volta a vontade de comer voraz e incontrolável!

 

 Se comer bem, beber muita água e treinar regularmente o seu metabolismo vai acelerando, o seu corpo vai gastando reservas, a celulite vai ficando mais disfarçada, a pele fica mais lisa, vai sentindo os músculos a aparecer, não vai sentir muita pele em excesso, vai sentir-se bem, vai sentir-se saudável e, no final, vai ser uma pessoa nova!! Se quiser fazer tudo isto em 3 semanas, com uma dieta maluca e a correr uma maratona por dia, vai estar a desrespeitar o tempo do seu corpo, a sua homeostasia, resultando num desastroso desarranjo hormonal e glicídico que o conduzirá direitinho ao ponto de partida.