Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

SEMI CRÚ DE PANQUECAS

13.06.20 | Gisèle Magno

Polish_20200611_175442731.jpg

Polish_20200611_175525291.jpg

A verdade sobre estas panquecas: são sem ovo e sem produtos lácteos, pelo que a massa ficou um pouco diferente daquilo que estou habituada. Ao virar na frigideira, percebi que ia correr mal e então fiz neste formato de rissol e deixei em lume muito baixo a tostar bem de ambos os lados. Qual não é a minha agradável surpresa ao perceber que o sabor estava lá, ficaram crocantes por fora e dentro dá a sensação de massa crua, com uma textura semelhante às papas de aveia. Adorei e vou certamente repetir!

 

INGREDIENTES PARA 5 PANQUECAS:

- 1 ovo de linhaça

- 3 colheres de sopa de farinha de aveia

- 1 colher de sopa de farinha de arroz

- 1/2 chávena almoçadeira de bebida vegetal

- 1 colher de sobremesa de mel

- 1 colher de café de canela

- 1 cubo de chocolate 70%

 

Faça o ovo de linhaça (1 colher de sopa de farinha de linhaça + 3 de água quente, mexer e deixar repousar até ficar viscoso).

Coloque as farinhas num recipiente, junte a bebida vegetal, mel, canela e envolva bem. Adicione o ovo de linhaça e volte a envolver. Corte o chocolate em pedaços pequenos e junte à massa.

Aqueça uma frigideira anti aderente e coloque para cada panqueca 2 colheres de sopa de massa. Deixe cozinhar em lume baixo, tapado. Quando as pontas começarem a cozinhar, dobre ao meio, vire, e deixe cozinhar mais um pouco até lourar. Repita o processo para toda a massa. Sirva simples ou com manteiga de amendoim/compota.