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A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Sobre alimentos processados prontos a consumir

02.03.20 | Gisèle Magno

Vocês sabem que um alimento processado será sempre um alimento processado mesmo que tenha ouro dentro, certo?

Um dos grandes problemas na nossa alimentação é o "ready to go" levado ao exagero, somando o "high protein" em tudo!

De repente estamos rodeados de barritas, preparados de papas de aveia, muffins, bolachas sem açucar com um sem fim de ingredientes desnecessários e alegações como "low carb", "high protein", "no added sugar". E isto é vendido como saudável, quando se afasta cada vez mais do conceito de comida natural, com poucos ingredientes e poucos aditivos que sabemos ser fundamental a uma boa saúde! 

Precisamos voltar à base, ir para a cozinha, meter literalmente as mãos na massa e fazer nós mesmos! Querem "low carb"? Troquem o tipo de farinha e a quantidade! Querem "high protein"? Usem frutos secos, proteína em pó de qualidade, lacticínios ou ovos nos preparados. Querem "no added sugar"? Usem mel ou fruta ou nada!

E a moda da comida já feita congelada? Gente, assim não vamos lá.. Tempo na cozinha e nas compras é tempo "perdido" para ganhar saúde!

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