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A dieta dos 365 dias

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03
Abr17

Sobre as Segundas sem lei e as Segundas com leis demasiado rigidas

Gisèle Magno

Para quase toda a gente, fim de semana é sinónimo de excessos alimentares, que, muitas vezes, se esticam até domingo à noite porque Segunda é que vai ser.

Chegada Segunda ....

GRUPO 1

- acordamos cheios e pesados sem vontade de treinar

- acordamos com a glicose totalmente alterada dos excessos, e, como tal, com o apetite desgovernado

- acordamos e ainda há sobras do fim de semana, então começamos só terça

- acordamos e ainda é Abril, está quase aí a páscoa, se calhar começamos a sério só depois

OU

GRUPO 2

- acordamos e nem comemos para compensar o fim de semana, e almoçamos uma folha de alface com uma migalha de pão

- acordamos às 5 da manhã para correr 42 km, e já ficamos KO o resta semana

 

CONCLUSÃO: nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Quem se identifica com o grupo 1 precisa perceber que o nosso organismo naturalmente tende para a gula e preguicite aguda. Temos que nos contrariar, que impôr rotinas, e fazê-las cumprir independentemente de tudo. Até à páscoa ainda pode perfeitamente perder 2kg e uns quantos centímetros de abdómen! Seja consistente!!!

Quem se identifica com o grupo 2, faz ainda pior. A privação depois do excesso só faz com que o esquema níveis de glicose/apetite piore e, provavelmente, nesse mesmo dia a noite ou no dia a seguir vai ter um episódio de compulsão alimentar. O exercício para compensar os excessos não deve também ser feito todo de uma vez, só vai provocar um desgaste muscular e cansaço que dificilmente irá ultrapassar até meio da semana. Comeu mais do que devia? Então aumente o número de treinos nessa semana, acelerando naturalmente o seu metabolismo.

 

Depois dos excessos, deve SÓ E UNICAMENTE RETOMAR NORMALMENTE o seu esquema alimentar saudável e balanceado e a sua rotina de exercício físico. Caso ainda não tenha nem uma coisa nem  outra, hoje parece-me um bom dia para começar, não acha?? :)

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