Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Sobre dietas, dias da asneira, jejum, dieta flexível ...

a perigosa linha que separa o bom senso das modas!

02.02.21 | Gisèle Magno

Este será sempre um tema sensível porque se antigamente fazíamos pura nutrição sem ir a "tribunal", hoje temos aqui um campo de batalha aberto, então, comecemos por dignificar os profissionais de nutrição, independentemente da vertente que seguem, nutrição é só com nutricionistas.

Cada caso é um caso, por isso fazemos uma exaustiva história clínica, pessoal, alimentar e avaliação física. Por isso questionamos tantos aspetos da sua saúde, rotinas, peso ao longo da vida, sentimentos/emoções ... porque cada pessoa é uma pessoa, porque cada caso é um caso!

Uma dieta tem muito mais que só cálculos, cada estratégia é decidida e adaptada após esta avaliação, em função da pessoa que está à nossa frente. Não há milagres, não há só uma forma, não há certo ou errado. Há pessoas, e cada pessoa tem as suas características em que só um plano personalizado para si e para o seu estilo de vida poderá resultar. O que funciona com A pode não funcionar com B e ser até prejudicial para C.

Esqueçam as modas, esqueçam a dieta do vizinho do lado, esqueçam a pílula milagrosa que viram num anúncio, procurem profissionais que olhem para vocês como um todo e expliquem o porquê das coisas. Sigam estratégias com as quais se sintam confortáveis e se identifiquem. Não pode ser um sacrifício, deve ser um novo estilo de vida.

Nutrição é saúde!!!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.