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A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Sobre gelados

14.07.16 | Gisèle Magno

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Gelados, geladinhos e geladões! Depois da praia, depois do jantar, quando se vai dar aquele passeio à noite junto ao mar. Só porque é verão e para alguns só no verão sabem bem. Presença obrigatória na entrada de qualquer bar ou estabelecimento que venda comida.

 

Mas sabia que os gelados são o motivo da estagnação na perda de peso, ou mesmo aumento, de muitas pessoas nesta altura do ano?

 

Parecem leves, são frescos, tudo o que é fresco parece de dieta … mas não é bem assim!

NUNCA consuma mais de um gelado por semana. E já um por semana é muito, se não fizer as opções certas!

 

- Faça você mesmo!! (como estes da imagem) com água e fruta fresca, não faltam ideias e receitas pela internet! Se tem filhos, fica ainda com mais uma actividade para os manter ocupados.

 

- Nos gelados de embalagem familiar é sempre menos mau optar por sorvetes. Basicamente são feitos a partir de gelo, fruta e açúcar. Se realmente só gosta dos mais cremosos, opte por sabores a fruta, com base de iogurte, sem caldas e/ou chocolate.

 

- Gelados de máquina, nem pensar. Têm mesmo muita nata e açúcar.

 

- Nos gelados de tabela, são menos maus os granizados e de sabores a fruta. Evite principalmente os que têm chocolate ou coberturas de chocolate na sua composição.

 

- Se realmente só gosta de gelados com direito a tudo, escolha um dos mais pequenos, será menor o estrago.

 

ATENÇÃO! O gelado não deve ser um extra, retire algo da refeição (claro que não é uma opção retirar a sopa ou verduras ou peixe) para introduzir o gelado. Exemplo: quer mesmo o gelado depois de jantar? Então corte os hidratos da refeição.

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