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A dieta dos 365 dias

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Sobre lanchar comida

15.03.17 | Gisèle Magno

Estranho para uns, dia a dia para outros. A verdade é que tudo depende do objectivo! Enquanto uns lancham tortilhas de arroz com fiambre de perú e outros não dispensam o pão ou as famosas papas com tudo dentro, há quem coma verdadeiras pratadas de comida a qualquer hora do dia. Vamos aos porquês ...

 

Se o seu objectivo for o aumento de massa muscular, e entenda-se por aumento de massa muscular ganhar kgs e aumentar o número da roupa (e já lá vai bem longe o tempo em que isto era coisa só de homem!!), pode não ir lá só com aveias e fiambre de perú e queijo fresco e papas e skyrs! As suas neessidades energéticas estão muito aumentadas, pois elas passam a ser iguais ao peso que quer ter e não ao peso que tem. Ora, para suprir essas necessidades, há muitas calorias, proteína, gordura e hidratos a ingerir. E, é aqui que entra lanchar comida! Seja meio da manhã, meio da tarde, ou até mesmo pequeno almoço. Seguem algumas sugestões bem práticas!

 

- lata de atum + batata doce cozida + brocolos

- lata de atum + arroz branco + tomate

- massa tricilor + bife de perú + tomate

- salmão fumado + quinoa + brocolos

- milho + lata de atum + massa integral

- ovos cozidos + brocolos + massa integral

- bife de frango + arroz branco + couve bruxelas

- ovos esclafados + lentilhas

- grão + atum + brocolos

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