Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Sobre o café

16.05.19 | Gisèle Magno

PhotoEditor_20190301_180611631.jpg

Primeiro ponto: o seu café só lhe fará bem se for tomado sem açúcar! Vamos parar de estragar o café?

Para muitos o energético matinal, seja para o trabalho, para o estudo ou para os treinos. A cafeína tem realmente esse efeito em nós e não há nada de errado com isso.

Tem propriedades antioxidantes que favorecem o nosso sistema cardiovascular, e muitos estudos apontam o seu consumo a menor probabilidade de desenvolver demência, parkinson, diabetes e alguns tipos de cancro.

O café favorece também o funcionamento intestinal, por aumentar a motilidade do mesmo. Diz também a sabediria popular (muitas vezes contestada, mas que para muitas pessoas funiciona) que não há nada como um café com uma casca de limão para as enxaquecas!

E aquela "pausa para o café", seja sozinho, com um amigo ou com os colegas de trabalho? Paramos para tomar café, e como precisamos disso, parar um pouco!

 

Ainda assim, há grupos nos quais o consumo deve ser nulo (bebés e crianças) e outros nos quais o consumo deve ser limitado e só com ordem médica (como hipertensos e grávidas).

 

Quanto ao número de cafés por dia, depende. Depende da tolerância do seu organismo, depende do efeito que sente em si. Esta regra vale para o café e para tudo: temos que aprender a conhecer o nosso organismo!

11 comentários

Comentar post