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A dieta dos 365 dias

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Sobre o café

16.05.19 | Gisèle Magno

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Primeiro ponto: o seu café só lhe fará bem se for tomado sem açúcar! Vamos parar de estragar o café?

Para muitos o energético matinal, seja para o trabalho, para o estudo ou para os treinos. A cafeína tem realmente esse efeito em nós e não há nada de errado com isso.

Tem propriedades antioxidantes que favorecem o nosso sistema cardiovascular, e muitos estudos apontam o seu consumo a menor probabilidade de desenvolver demência, parkinson, diabetes e alguns tipos de cancro.

O café favorece também o funcionamento intestinal, por aumentar a motilidade do mesmo. Diz também a sabediria popular (muitas vezes contestada, mas que para muitas pessoas funiciona) que não há nada como um café com uma casca de limão para as enxaquecas!

E aquela "pausa para o café", seja sozinho, com um amigo ou com os colegas de trabalho? Paramos para tomar café, e como precisamos disso, parar um pouco!

 

Ainda assim, há grupos nos quais o consumo deve ser nulo (bebés e crianças) e outros nos quais o consumo deve ser limitado e só com ordem médica (como hipertensos e grávidas).

 

Quanto ao número de cafés por dia, depende. Depende da tolerância do seu organismo, depende do efeito que sente em si. Esta regra vale para o café e para tudo: temos que aprender a conhecer o nosso organismo!

3 comentários

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    Gisèle Magno

    19.05.19

    Muito bem! Só custa no início. Pode ser da água, da afinação da máquina, do próprio café ou até mesmo da quantidade que colocam. Já experimentou, nesses locais, em vez de juntar um pouco de açucar mexer o café com um pau de canela?
  • Imagem de perfil

    Charneca em flor

    19.05.19

    É uma ideia.
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