Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Sobre o limite fisiológico do corpo

08.11.16 | Gisèle Magno

Todos temos de perceber, que não engordamos nem emagrecemos até ao infinito. Existe o chamado limite fisiológico do corpo, para além do qual é muito difícil passar. Quer esteja num plano de emagrecimento quer esteja num plano de aumento de massa muscular, existe aquele peso a partir do qual o seu corpo vai resistir resistir e resistir!!!! E porquê? Porque é para ele uma agressão passar daí, porque implica muitas alterações metabólicas e fisiológicas. Porque não fomos preparados para isso.

É também por isso que os primeiros quilos são muito fáceis de perder ou ganhar. Passada esta primeira fase, o seu corpo vai resistindo e tornando o processo mais lento. Veja isto também com uma defesa (porque o é na realidade), imagine o estado da sua pele se emagrecer ou aumentar 6 kg por mês durante um ano??

É por isso fundamental que saiba da existência deste ponto. Não deve desistir, mas deve criar uma imagem verdadeira do seu corpo e perceber o funcionamento do seu organismo, e assumir que será um processo cheio de avanços e retrocessos, e que isso FAZ PARTE. A partir daí, com uma boa estratégia e um bom planeamento, não há impossíveis! Vai sentir o seu corpo a transformar-se aos poucos, e esses ganhos ficarão para sempre, pois serão alcançados ao ritmo do SEU ORGANISMO e não da sua cabeça ou vontade. Percebe a diferença? Vamos a isso?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.