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A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

SOS engorda e hipertrofia muscular - o que comer?

06.05.16 | Gisèle Magno

E porque dieta não é só para perder uns quilinhos, vamos falar das tão boas dietas de engorda! Não é invulgar ouvir-se dizer que os magrinhos podem comer tudo o que quiserem, que é "comer para a frente!". Mas não é bem assim.

 

Vejamos:

- Se comer tudo sem preocupar com a qualidade do que come, corre sérios riscos de desenvolver só e apenas a sua massa gorda, transformando-se num magrinho com barriga.

- Corre também sérios riscos de elevar os seus níveis de colesterol, triglicerídeos, glicose, e demais amigos.

- Mesmo que não aumenta em gordura, mesmo que não fique doente, saiba ainda que o facto de o seu estômago ter que digerir gorduras e açucares a toda a hora vai fazer com o que aproveitamento da proteína (essa tal que lhe faz crescer os músculos) seja mínimo e passado para segundo plano.

 

Portanto: HIPERTROFIA=base de uma alimentação saudável em maiores quantidades + enriquecida em alimentos especialmente proteicos

 

Eis os seus aliados no aumento de peso sustentado e saudável:

- manteiga de amendoim

- queijo fresco magro

- atum natural

- aveia

- frutos secos

- nestum e cerelac

- iogurtes gregos

- ovos

- leguminosas

2 comentários

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    Gisèle Magno

    16.05.16

    Olá Nelson! Obrigada pela visita, vamos lá esclarecer essas dúvidas todas.

    1º Parece-me que está a consumir pouca proteína, multiplique o seu peso actual por 1,5 e terá a quantidade de proteína certa! Já nos HC está um pouco elevado, reduza para 55 ou 60% no máximo. Gorduras (das boas) 25%.
    2º arroz branqueado é polido e por isso perde toda a camada exterior e com ela praticamente todo o valor nutricional. O arroz integral é um cereal completo, muito mais rico em vitaminas, minerais e fibras!
    3º Não se assuste com as fotos, vai ver que o desporto só o vai fazer parecer mais novo, o desporto conserva! O que acontece nesses casos, como referiu e bem de atletas profissionais, é que o exercício é levado muito além do que o corpo tolera, o stress oxidativo nas células ultrapassa o limiar, e por isso o corpo responde dessa forma. Por outro lado, em atletas profissionais, a suplementação excessiva é uma realidade e isso acelera e muito o envelhecimento.

    Espero ter ajudado. Acho que não esqueci nenhum tópico. Volte sempre!
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